Congresso Científico Online da FEAPAES-SP tem mais de 640 inscritos
Postado em: 20/08/2020 14:51:33

 Evento possui inscritos de 23 estados brasileiros, de Portugal e Moçambique

 

O I Congresso Científico Online da FEAPAES-SP tem atraído o interesse de estudiosos da causa da pessoa com deficiência de diversas localidades do Brasil e do mundo. Isso porque até o dia 19 de agosto, o evento já contava com mais de 640 inscritos e com 127 artigos submetidos.  O evento que será realizado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e pelo Instituto de Ensino em Pesquisa UNIAPAE-SP, terá como tema: Intersetorialidade: saberes e práticas sobre a questão da pessoa com deficiência.

 

De acordo com a organização do evento, os temas relevantes despertaram o interesse de estudiosos de Portugal e Moçambique, e de 23 estados brasileiros, que são Pará, São Paulo, Alagoas, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Amapá, Alagoas, Amazonas, Rondônia, Pernambuco, Maranhão, Piauí.

 

“Desde o início nos preocupamos em buscar temas relevantes e que contribuíssem para a causa da pessoa com deficiência. Temos certeza que será um evento que proporcionará muito conhecimento aos participantes”, afirma Denise Costa, professora doutora em serviço social e coordenadora do UNIAPAE-SP.     

 

Além de contar com a expertise da FEAPAES-SP, o congresso ainda tem o apoio da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” (Unesp) e visa incentivar estudos, pesquisas e discussões acadêmicas voltados ao universo da pessoa com deficiência. “Há alguns anos, a FEAPAES-SP busca participar de estudos acadêmicos voltados à pessoa com deficiência, já realizamos parcerias com diversas universidades e grupos de estudos, em 2019 criamos o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP com objetivo de fortalecer o conhecimento em terceiro setor. O Congresso Científico vem para reunir e construir saberes, para que possamos disseminar informações entre entidades, profissionais, poder público, estudantes e pesquisadores” explica a presidente da FEAPAES-SP Cristiany de Castro. 

 

As inscrições vão até o dia 24 de agosto, e tem como público alvo os profissionais das APAES e de demais organizações da sociedade civil das áreas de assistência social, educação, saúde e gestão; docentes e discentes de universidades e institutos de pesquisa e gestores de políticas públicas.

 

A programação completa do evento está disponível no site do UNIAPAE-SP (www.uniapaesp.org.br). As inscrições também podem ser realizadas no mesmo site. 

 

Foto: Dra. Cristiany de Castro, durante realização de evento on-line

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas