Autismo é o tema da próxima Semana Técnica da FEAPAES-SP e UNIPAE-SP
Postado em: 30/09/2020 10:15:34

Semana faz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência – Conhecer para Transformar


A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá nos dias 06, 07 e 08 de setembro, sempre às 19h, a Semana Técnica do Autismo. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes a esse universo. O evento acontecerá ao vivo, deforma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP. (Clique aqui).  


O intuito da FEAPAES-SP é fomentar os diálogos sobre o tema e tem como públic oalvo profissionais das APAES paulistas e de outras instituições que tenham interesse no assunto. O evento faz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência - Conhecer para Transformar, que busca promover o debate e o compartilhamento de informações relevantes por meio de Lives e Webinars, além da realização de Semanas Técnicas e do I Congresso Científico, que ocorreu no mês de agosto.

 

Programação 

Dia 06: Intervenções em autismo

Palestrante: Maria Eliza, psicóloga, mestre em educação especial pela UFSCar, TEACCH Advanced Consultant pela universidade da Carolina do Norte (EUA) e especialista em autismo atuante em avaliação diagnóstica e intervenção comportamental.


Dia 07: TEA e comunicação: desafios na pandemia e pós-pandemia

Palestrante: Simone Herrera, fonoaudióloga, especialista em linguagem, mestre e doutora em educação especial (autismo) ela UFSCar. Pós-doutora m clínica média pela Unicamp e professora da graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia da USP-Bauru.


Dia 08: Práticas pedagógicas inovadoras

Palestrante: Lucelmo Lacerda, doutor em Educação pela PUC-SP, pós-doutoramento em Psicologia pela UFSCar, psicopedagogo, professor da educação básica e autor do livro "Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução".

 

Inscrições clique aqui  

Fonte: Assessoria de Imprensa da FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas