Festa das Madrinhas da APAE Batatais ganha novo formato com a pandemia
Postado em: 10/11/2020 08:40:37

Presentes serão entregues na instituição e, posteriormente, serão distribuídos às pessoas atendidas.

 

A pandemia do novo coronavírus levou a APAE Batatais a desenhar um novo formato para a sua tradicional Festa das Madrinhas e Padrinhos que acontece há 36 anos. Considerado um dos eventos mais esperados do ano, a festa tem como objetivo encerrar as atividades pedagógicas e socioeducativas do ano letivo, promover a aproximação da comunidade com a instituição e comemorar a chegada do Natal.

 

No mês de março, as aulas e parte dos atendimentos foram suspensos por causa da pandemia e, apesar de o número de casos e internações estar em declínio, as atividades escolares e de assistência social seguem de forma remota, o que motivou a mudança no formato da festa. “A pandemia não acabou e o distanciamento social ainda é necessário para evitar que novos casos da doença apareçam”, ressalta Cristina Brandão, coordenadora de eventos da instituição.

 

Segundo ela este é um dos eventos mais esperados pelas pessoas atendidas, pois, algumas delas não têm a oportunidade de ganhar um presente no Natal. “Esse sempre foi um dos momentos mais esperados ao longo do ano e não havia a possibilidade de ser cancelado, por isso, todo o nosso esforço pra que ele aconteça”, afirma Cristina.

 

Para viabilizar a realização da Festa das Madrinhas e Padrinhos a equipe de eventos da APAE Batatais entrou em contato com todos os voluntários solicitando o número do WhatsApp para o envio das sugestões de presentes. “A maior parte das cartas foi enviada aos voluntários por meio de aplicativo de mensagens, com segurança e sem o contato humano”, ressalta a coordenadora.

 

Para a entrega dos presentes foi definido o período de 7 a 10 de dezembro, na sede da APAE Batatais. Madrinhas e padrinhos deverão usar máscara ao deixar suas lembranças no balcão de atendimento da recepção da instituição. O acesso ao local será restrito, seguindo as normas de distanciamento e disponibilização de álcool em gel. Já a entrega dos presentes aos afilhados será realizada, posteriormente, seguindo todas as normas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

Ao todo, 198 cartas virtuais serão entregues nos próximos dias. Para garantir que as pessoas atendidas participem da mesma forma, a APAE criou um processo de substituição dos voluntários para que ninguém fique sem receber atenção neste dia. Caso a madrinha ou o padrinho não realize a entrega do presente, o próximo de uma lista de espera ocupa imediatamente o lugar da pessoa ausente.

 

Mais informações sobre a Festa das Madrinhas podem ser obtidas pelo telefone (16) 3661-6000.

 

Sobre a Festa das Madrinhas e padrinhos: A festa teve início em 1984, e no decorrer dos anos passou por diversas transformações. Até o ano passado, o evento aconteceu nos períodos da manhã e tarde e com a participação não só das madrinhas, como também de padrinhos, que fazem questão de atender aos pedidos diversos das pessoas atendidas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação APAE Batatais

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas