Diretora social da FEAPAES-SP reúne-se com representantes da APAE de Matão e da Facic para tratar de parceria
Postado em: 20/01/2021 15:50:18

A diretora social da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, o conselheiro fiscal Salvador Anésio Ruiz, e o ouvidor Fabio Rodrigues Siqueira, estiveram no último dia 18, na APAE de Matão para reunião com o presidente da instituição, Antônio Carlos Tadiotti. O motivo do encontro foi para tratar da parceria entre as APAES e a Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo (Facic). Também participaram da reunião Luiz Fernando Zuin, diretor de escola, Alessandra Bertonha, coordenadora pedagógica e Paulo Rodrigues Vieira, represente da Facic.

 

Além da APAE de Matão, também já aderiram a parceria, as APAES de Araraquara, Itápolis e Ourinhos.  “O objetivo é que as APAES também colaborem com o fortalecimento da educação, uma vez que a educação é um fator de transformação social e a adesão das APAES fortalecerá a ampliação desses acessos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e acessível”, destaca Cristiany de Castro.

 

Além disso, a parceria beneficia os colaboradores das APAES, com descontos de 20% do valor da mensalidade nos cursos descritos na parceria, permitindo que se profissionalizem cada vez mais. “A parceria vem de encontro a nossa política que é a de assessorar as APAES, proporcionando a elas ferramentas para a melhoria contínua dos serviços prestados, sempre com foco na inclusão social da pessoa com deficiência”, destaca a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira.

 

E também, soma-se como uma fonte a mais de mobilização de recursos para as APAES, haja vista que terão direito a uma contrapartida do valor referente as mensalidades efetivamente pagas pelos alunos oriundos do município matriculados nos cursos que englobam a parceria.   

 

Vele ressaltar que os nove cursos de graduação contemplados pela parceria são: administração, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, letras, matemática, pedagogia, educação física, música e educação artística.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas