Presidente da FEAPAES-SP participa de reunião no Conselho da Baixa Mogiana
Postado em: 16/02/2021 13:16:04

Vera Lúcia Ferreira esteve em Mogi Mirim para ouvir demandas e orientar APAES daquela região  

 

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lúcia Ferreira esteve no último dia 12 de fevereiro, em Mogi Mirim, para participar de reunião com as APAES que compõem o Conselho da Baixa Mogiana. Das 13 APAES integrantes, 12 marcaram presença e contribuíram apontando as principais demandas do movimento apaeano paulista.

 

A reunião também contou com a participação da responsável do Conselho, Roseli Marinho de Souza, que na ocasião transmitiu as APAES presentes, as pautas tratadas na reunião da FEAPAES com os conselhos, ocorrida no início do ano. “Foi uma reunião muito proveitosa, todos fizeram suas colocações e a Roseli conduziu muito bem o encontro, repassando as informações com todos os detalhes relevantes”, destacou a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira.

 

Ainda de acordo com a presidente da FEAPAES-SP, a principal dificuldade apresentada pelas APAES na reunião foi com relação aos convênios da educação, pauta essa que tem tido todo o empenho da Federação. Na ocasião, ficou acordado que tais sugestões seriam documentadas por meio de ofício, para que a Federação reforçasse os pedidos junto ao Estado. “Além de solicitar que nos enviem as reivindicações no documento para protocolar junto ao Estado, também informei que já solicitamos reunião com o secretário da educação e da saúde. Já a secretária de desenvolvimento social, Célia Parnes, nos atendeu recentemente e nós já levamos para ela as dificuldades das APAES”, completa Vera.

 

Ainda na reunião, Vera propôs que as APAES busquem estreitar os diálogos com seus municípios e se dispôs a participar de reuniões. “Eu propus que eles convidem os secretários municipais de saúde, educação, assistência e até de esporte, para que possamos conversar e apresentar para eles as necessidades dos usuários e das pessoas com deficiências do município. Eu me prontifiquei a participar desses encontros para que juntos, encontremos saídas para as APAES que estão com dificuldades nos convênios”, explicou.

 

Também foram debatidos outros assuntos de interesse do movimento apaeano, bem como a criação de um evento voltado aos presidentes da rede paulista, o Fórum dos Presidentes, que terá outros detalhes divulgado em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas