FEAPAES-SP reúne APAES da baixada santista para apresentar novo título de capitalização
Postado em: 19/02/2021 14:44:08

Parceria beneficiará todas as APAES do estado por meio dos serviços e projetos ofertados pela FEAPAES-SP

 

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lúcia Ferreira, e a diretora social, Cristiany de Castro, estiveram na manhã de ontem, 18, na APAE de Santos para apresentar o título de capitalização Hiper Cap Litoral, que abrangerá a mesorregião da Baixada Santista. As negociações para a efetivação da parceria entre FEAPAES-SP e Capemisa Capitalização começaram ainda em 2020 e foram concluídas nesse início de ano.

 

No total, oito APAES serão beneficiadas diretamente pelo novo título e são as de: Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga e Mongaguá. “Esse título vem em um momento importante para essas APAES, que assim como todo o terceiro setor, vem sofrendo   para captar recursos e se manterem sustentáveis, um dos principais impactos ocasionados pela pandemia”, destaca Cristiany de Castro, que até o ano passado ocupou o cargo de presidente da FEAPAES-SP.

 

A atual presidente comunga da mesma opinião de Cristiany, de que o título dará um folego para as oito instituições. “Sabemos que gerir e manter uma organização não é fácil, pois os repasses públicos são na maioria das vezes, insuficientes, com isso elas precisam buscar novas formas de mobilização de recursos para que as contas fechem. Com certeza, levando em consideração principalmente o cenário que estamos vivendo, essa nova parceria trará um alívio”, completa Vera.  

 

Todas as APAES paulistas beneficiadas pela parceria

 

Além das oito APAES que serão beneficiadas diretamente, as demais também poderão usufruir da parceria, haja vista que 15% dos recursos gerados a partir do Hiper Cap Litoral serão destinados ao Fundo de Projetos, uma plataforma de financiamento de projetos com valor máximo de R$20 mil das APAES do estado de São Paulo.

 

E não para por aí, além do Fundo de Projetos, todas as 305 APAES serão beneficiadas por meio dos serviços oferecidos pela FEAPAES-SP, dentre eles o assessoramento nas áreas da educação, saúde, assistência social, jurídico e gestão. E também por meio das capacitações, palestras, semanas técnicas, lives e webinars, entre outros.  

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas