Presidente da FEAPAES-SP indica Cristiany de Castro a superintendente do UNIAPAE-SP
Postado em: 22/02/2021 14:34:03

Mestranda em desenvolvimento regional, Cristiany traz na bagagem experiências em gestão e direito

 

O Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP, área educacional da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), foi criado em 2019 com o intuito de difundir o conhecimento entre os profissionais que atuam no terceiro setor, mas foi em 2020 com os avanços na área digital e com a chegada da professora doutora Denise Costa que o instituto ganhou notoriedade pelos conteúdos relevantes e por apresentar uma didática acessível a todos.

 

A fim de fortalecer e consolidar o trabalho realizado a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira, indicou o nome de Cristiany de Castro a superintendente do instituto no dia 21 de janeiro durante a reunião ordinária da diretoria executiva e conselho de administração, a indicação foi aceita por unanimidade. “A Cristiany tem uma vasta experiência no movimento apaeano, são mais de dez anos de atuação no terceiro setor e nos últimos seis anos, como presidente da FEAPAES-SP, realizou uma gestão impecável, além de atuar efetivamente em grandes espaços de defesa e garantia de direitos, know-how que irá alavancar ainda mais o UNIAPAE-SP” explica Vera.

 

Alguns dos pilares do instituto são a fomentação de meios para a pesquisa científica e a disseminação de publicações que promovam o conhecimento acerca do universo da pessoa com deficiência, questões que sempre estiveram presentes na trajetória de Cristiany de Castro. “Sempre acreditei que o conhecimento quebra barreiras e que para as APAES continuem a prestar serviços de excelência a capacitação profissional contínua é essencial. Vivemos num mundo de constantes atualizações e estarmos preparados faz a diferença e é nesse sentido que nasceu o UNIAPAE-SP e para mim será uma honra estar à frente desse trabalho tão importante” diz Cristiany.

 

Conheça mais sobre Cristiany de Castro

 

Cristiany de Castro é advogada, formada pela Faculdade de Direito de Franca (FDF), pós-graduada em direito processual civil e empresarial e mestranda em desenvolvimento regional pela Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca). Já trabalhou como procuradora jurídica da APAE de Franca e da FEAPAES-SP, instituição que também atuou como presidente por seis anos (2015-2020). Foi membro do Conselho Estadual de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. Atualmente é diretora social da FEAPAES-SP, secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES e Pestalozzis, e coordenadora das comissões do Terceiro Setor e Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Franca, e agora assumirá a superintendência do UNIAPAE-SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas