APAE de Araras realiza estudo epidemiológico com colaboradores e usuários da instituição referente a pandemia da Covid-19
Postado em: 06/05/2021 15:39:32

A fim de ter um panorama geral sobre o impacto da Covid-19 na instituição, a APAE de Araras realizou um estudo com os colaboradores, usuários e famílias sobre as contaminações e ações realizadas durante a pandemia.

 

Ao todo 38 dos 42 colaboradores, 6 membros da diretoria, e 103 das 122 famílias participaram do estudo.

 

Quanto aos colaboradores e diretoria 9% foram confirmados com Covid-19 e 16% tiveram algum caso dentro de casa, um caso precisou de atenção hospitalar e não houve óbitos. Em relação aos locais que eles frequentam 42% afirmou ir em supermercados frequentemente e 10% em casa de familiares, 91% disse ir raramente em bares e restaurantes 26% em casa de amigos.

 

Já em relação aos usuários, 5% foram confirmados com Covid-19 e 15% tiveram algum caso dentro de casa, dois casos precisaram de atenção hospitalar e teve um óbito. Em relação aos locais que eles frequentam 76% não frequentam supermercados 81% não vão a hospitais e 95% não vão em parques e praças, 5% afirmaram sempre ir na casa de familiares e 6% vão frequentemente em igrejas e cultos religiosos.

 

O estudo é uma importante ferramenta para a instituição medir como está a pandemia e quais ações de conscientização deve realizar.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas