FEAPAES-SP e UNIAPAE-SP realizam Semana Técnica da Educação entre os dias 25 e 27 de maio
Postado em: 19/05/2021 12:56:44

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá nos dias 25, 26, 27 de maio, sempre às 19h, a Semana Técnica da Educação. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP. (Clique aqui).  

 

De acordo com a superintendente do UNIAPAE-SP, Cristiany de Castro, a Semana Técnica da Educação tratará de temas importantes ao que diz respeito a educação especial, especialmente no período de pandemia. “ Nosso intuito foi de buscar temas que suprissem as dificuldades atuais dos profissionais que atuam na educação especial, frente a pandemia da Covid-19 e assim, fomentar diálogos sobre o tema e a troca de experiências”, explica.

 

O evento é voltado para professores, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, cuidadores de alunos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, gestores, docentes, estudantes e demais pessoas interessadas na temática da educação especial.

 

Programação

Dia 25/05 - 19:00 - Quais reflexões e contribuições o atendimento remoto trouxe à Educação Especial?

PALESTRANTE: Flávia Catanante –  Coordenadora Estadual de Educação e Ação Pedagógica da FEAPAES/SP.  Docente de cursos de pós-graduação e palestrante de temas relacionados a políticas públicas, educação especial e inclusiva, gestão escolar e avaliação escolar. Pedagoga com habilitação em deficiência mental, deficiência da audiocomunicação, administração escolar e supervisão escolar.  Pós-graduada em educação especial(FIEL-SP), gestão educacional(UNICAMP-SP) e MBA em gestão empreendedora(UFF-RJ); mestranda em educação universitária pela universidade nacional do rosário-ar.

 

PALESTRANTE: Luiz Fernando Zuin – Pedagogo, doutorando em dducação dspecial (UFSCAR); mestre em educação sexual (UNESP); especialista em deficiência Intelectual e autismo e em análise do comportamento aplicada ao autismo, atrasos de desenvolvimento pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Atualmente é Diretor Pedagógico na Escola de Educação Especial – APAE de Matão/SP.

 

Mediação: Cristiany de Castro – Advogada, Diretora Social da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

 

Dia 26/05 - 19:00 - Impactos da pandemia da Covid 19 na educação do aluno com TEA.

PALESTRANTE: Maria Elisa Granchi Fonseca – psicóloga, mestre em educação especial pela UFSCar, TEACCH Advanced Consultant pela universidade da Carolina do Norte (EUA) e especialista em autismo atuante em avaliação diagnóstica e intervenção comportamental.

 

Mediação: Cristiany de Castro – Advogada, Diretora Social da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

 

Dia 27 – 19h - Estratégias pedagógicas utilizadas no ensino remoto do aluno com deficiência intelectual e múltipla.

 

PALESTRANTE: Ana Paula de Siqueira Nogaroto – Pedagoga, pós-graduada em educação especial, com formação em equoterapia (onde atuou por 9 anos). Atualmente estou na direção pedagógica da APAE de Mogi das Cruzes e represento o conselho do Alto Tietê e Litoral Norte na coordenação regional de educação.

 

Mediação: Cristiany de Castro – advogada e diretora social da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas