Ajuda importante: parceria com a Coop contribuiu para manutenção dos atendimentos da APAE de São Caetano do Sul
Postado em: 20/05/2021 08:32:25

A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que as APAES se reinventassem para manter os atendimentos das milhares de pessoas com deficiências. E nesse momento difícil, a parceria entre a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e a Coop, desempenhou em 2020, um papel fundamental para várias instituições do estado de São Paulo, graças aos recursos gerados pela Cooperativa via Troco no Bem e Revista Coop.

 

A APAE de São Caetano do Sul é uma das beneficiadas pela parceria e utilizou o recurso recebido para a manutenção dos atendimentos, principalmente no período de pandemia, haja vista que todos os eventos para angariar recursos da instituição tiveram que ser cancelados.

 

Os valores recebidos foram utilizados para a aquisição de materiais pedagógicos, de escritório, equipamentos, materiais de manutenção da instituição e itens de higiene e limpeza. Vale ressaltar que mesmo com a pandemia, a APAE manteve os atendimentos – presencial, por vídeos ou por teleatendimento - em todas as áreas de atuação da instituição, seguindo sempre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).    

 

Para a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira, os repasses realizados via parceria Coop são fundamentais para a continuidade dos atendimentos de várias pessoas com deficiências e suas famílias. “Trata-se de um recurso importante para que as pessoas com deficiências atendidas pelas APAES beneficiadas tenham mais qualidade de vida, principalmente nesse momento de aumento das vulnerabilidades”, 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas