Governo estadual anuncia vacinação de adolescentes com deficiência para agosto
Postado em: 13/07/2021 14:32:56

O Governador João Doria anunciou no último domingo (11) a vacinação contra COVID-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto.

 

“Para se ter ideia da importância e do significado desta decisão, todos os jovens e adolescentes com mais de 12 anos até 17 anos estarão vacinados no estado de São Paulo até o dia 30 de setembro”, disse Doria. Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 5 de setembro, a prioridade será imunizar adolescentes com deficiência ou comorbidade e grávidas.

 

“A inclusão de adolescentes com deficiência no calendário estadual de vacinação é um importante passo para o movimento apaeano, visto que as APAES atendem um público grande que está nessa faixa etária. Acreditamos que com grande parte dos nossos usuários vacinados logos os atendimentos presenciais irão voltar em sua totalidade” explica a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Vera Lucia Ferreira.

 

Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas