Procurador jurídico da FEAPAES-SP lança livros sobre a lei brasileira da inclusão
Postado em: 26/08/2021 16:17:04

No último dia 13, o procurador jurídico da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Dr. Acir de Matos Gomes, recebeu os primeiros exemplares do livro Da deficiência à eficiência: análise retórico-jurídica da lei brasileira da inclusão e de seus desafios persuasivos, obra de sua autoria. 

 

Acir de Matos é advogado, doutor em língua portuguesa (com ênfase em retórica jurídica) e pós-doutor pela PUC-SP.

 

"O professor Dr. Acir de Matos Gomes traz reflexões importantes sobre o tema, com um percurso histórico demostrando o período de total exclusão, de integração, e o atual momento da inclusão, salienta o quanto se faz necessário avançar para que o comportamento social alcance as garantias legais previstas” afirma a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira. 

 

"Um dos pontos eminentes que a obra traz é a insuficiência do Estado em promover políticas públicas que de fato atendam às pessoas com deficiência, com ênfase para o papel do terceiro setor na execução de serviços necessários, com destaque especial para as APAES, reconhecendo-as como rede que atua de forma significativa na promoção de atenção integral para pessoas com ou sem deficiência intelectual” explica a diretora social e superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP, Cristiany de Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas