Fundada em 1993, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) vem desenvolvendo um trabalho importante de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências. Com a responsabilidade de assessorar as 308 APAES paulistas, a entidade foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do país. O prêmio é organizado pelo instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doa e pelo Ambev VOA.
Para figurar entre as 100 primeiras, haja vista que o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, as organizações precisaram comprovar algumas práticas de gestão, governança, sustentabilidade e transparência. “Esse reconhecimento mostra, mais uma vez, a seriedade do nosso trabalho em tornar a vida de milhares de pessoas com deficiências mais justa e igualitária. Continuaremos atuantes em nossa causa, com a transparência e o profissionalismo de sempre”, ressalta Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.
Vera ainda destaca que obter esse resultado em um ano cercado pelas incertezas da pandemia mostra o esforço do movimento apaeano em garantir os atendimentos de milhares de pessoas com deficiências em um período de aumento das vulnerabilidades. “O movimento apaeano não parou e não vai parar. Continuaremos atuantes na causa da pessoa com deficiência em qualquer cenário que nos depararmos. Seguiremos dando voz e vez às pessoas com deficiência. ”, fala.
No próximo dia 9, às 18h, ainda serão revelados em uma cerimônia on-line, com transmissão pelo youtube do Canal Futura, a melhor ONGs entre todas e a melhor de cada estado, a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.
Maior torcida do Brasil
Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez, a ONG que levar mais gente para torcer por ela também vai ser reconhecida. É a campanha “Maior Torcida do Brasil”, que convoca as 100 melhores a chamar todos os seus apoiadores para acompanhar a cerimônia de premiação, mostrando também que elas têm muita gente engajada com seus trabalhos.
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.