A diretora social da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, esteve ontem, 14, em reunião na Secretaria da Casa Civil, com o ministro-chefe, o senador Ciro Nogueira, para tratar da importância dos títulos de capitalização para a realização dos serviços de saúde, educação e assistência social executados pelas entidades sociais.
Além de Cristiany de Castro, que na ocasião representou a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, participou o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES e Pestalozzis, Marcio Alvino, o presidente da Federação Nacional das Apaes (APAE Brasil), José Turozi, o presidente da FEAPAES-RS, Afonso Tochetto e a presidente da FEAPAES-PI Keyla Santana, além de representantes de hospitais filantrópicos.
Na ocasião foi defendida a celeridade na tramitação do projeto de Lei nº. 545 de 2022, que tramita na Câmara dos Deputados com o objetivo de garantir segurança jurídica sobre a arrecadação de recursos por entidades beneficentes de assistência social por meio dos títulos de capitalização.
“A relevância dessa reunião é grande considerando o risco da suspensão das vendas dos títulos de capitalização diante da necessidade das organizações que precisam desses recursos para custear a manutenção das suas atividades”, destaca Cristiany de Castro.
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.