Campanha Setembro Verde movimentará estado de São Paulo
Postado em: 26/08/2022 15:20:14

Sesi Franca Basquete e Bauru Basket abraçam a causa da pessoa com deficiência e fazem parceria com FEAPAES-SP para divulgar campanha

 

Acontecerá no dia 31 de agosto, às 13h30, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Neste ano, o evento ocorrerá no Le Velmont Espaço & Gastronomia, na cidade de Nova Odessa (SP) e contará com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 na APAE de Valinhos-SP e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), com objetivo de tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Neste ano de 2022, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “Ainda hoje, infelizmente, vivemos em uma sociedade que discrimina as pessoas com deficiências. A campanha Setembro Verde nasceu para conscientizar a população sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiências e mostrar que eles, assim como qualquer ser humano, têm o direito de ocupar todos os espaços”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira.

 

O presidente da APAE Valinhos, Luís Roberto Roson, lembra que o Setembro Verde foi uma ideia que nasceu em Valinhos e tem um grande objetivo. “É o olhar para a pessoa com deficiência, trabalhar para quebrar barreiras e principalmente, mostrar para a sociedade o quanto foi conquistado e o quanto ainda é preciso avançar”, afirma.

 

O evento de abertura ainda contará com palestras e apresentações de usuários das APAES e é aberto a todas instituições e pessoas que desejam participar da campanha.

 

Ações para mobilizar a população

 

Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lança todos os anos, o calendário oficial com atividades visando a inclusão social. Neste ano, foi proposto que as APAES e demais instituições realizem do dia 1º a 7:  caminhada da inclusão, do dia 8 a 14: plantio de árvore, do dia 15 a 21:  carreata da inclusão, do dia 22 a 30: dança na praça. 

 

E para ampliar ainda mais a participação da população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior evidência a causa da pessoa com deficiência, a FEAPAES-SP e APAE Valinhos firmaram duas importantes parcerias que contribuirá para que a mensagem da campanha impacte ainda mais pessoas, trata-se do Sesi Franca Basquete e do Bauru Basket.

 

No dia 4 de setembro, data de um grande clássico do basquetebol envolvendo os dois grandes times no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), várias ações serão realizadas para expandir o alcance da campanha. Dentre elas, o uso de camisetas da campanha pelos jogadores durante o aquecimento, entrada de bandeira, participação de usuárias da APAE de Franca em coreografia com as líderes de torcida, partida entre as equipes de basquete da APAE Franca e APAE Bauru no intervalo de jogo.   

 

Mais informações sobre a campanha no site da FEAPAES-SP: www.feapaesp.org.br. 

 

 Foto: APAE de Andradina, 2021

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas