A parceria Corrente do Bem tem o objetivo de arrecadar recursos para as APAES paulistas, que juntas atendem mais de 70 mil pessoas com deficiências
A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) lançou com os Correios, na tarde de ontem, 12, a parceria Corrente do Bem. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para as APAES paulistas - que atualmente atendem mais de 70 mil pessoas com deficiências de forma direta e 300 mil considerando as famílias - de forma simples e segura por meio de doações realizadas nas agências dos Correios.
Por meio da parceria, o cliente dos Correios poderá fazer sua doação para a APAE da respectiva cidade que se encontra a agência. A doação mínima será de R$5, e será revertida para a APAE a partir de relatório emitido pelas agências arrecadadoras.
Para aderir à campanha, as APAES precisam assinar o termo de parceria, disponibilizado no acesso restrito do site da FEAPAES-SP, e após aderir à campanha a APAE também terá a responsabilidade por fazer o planejamento e a divulgação on-line e off-line, utilizando as peças produzidas pela FEAPAES-SP com aprovação do Correios. Cada APAE também será responsável por entrar em contato com a agência de sua cidade para informá-la sobre os serviços prestados pela instituição, o número de pessoas nela atendidas, etc.
Para Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP, novas formas de captação de recursos são fundamentais para as APAES, principalmente no pós-pandemia. “Sabemos que muitas parcerias foram perdidas em função da pandemia, e a FEAPAES-SP não tem medido esforços para oferecer as nossas filiadas, novas formas de arrecadarem recursos e assim manterem os atendimentos a milhares de pessoas com deficiências e suas famílias”, explica Vera.
Mais informações sobre como aderir à campanha podem ser consultadas com Camila Archetti, por meio do e-mail: institucional@feapaesp.org.br
Foto: Lucas Almeida, coordenador geral da FEAPAES-SP apresentando a parceria.
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.