Presidente e Diretora Social da FEAPAES/SP se reuniram com o Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Postado em: 18/01/2023 16:48:59

No dia 17 de janeiro de 2023, com objetivo de levar as demandas do movimento apaeano do Estado de São Paulo, estiveram na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presidente Vera Lúcia Ferreira, a Diretora Social Cristiany de Castro, acompanhadas do prefeito de Ourinhos/SP Lucas Pocay, e foram recebidos pelo Secretário Marcos da Costa, que se colocou à disposição para ouvir as demandas do segmento.

A reunião se deu no intuito de apresentar a rede apaeana e suas demandas ao Secretário Marcos da Costa. As APAES filiadas atendem diretamente um público médio de 70 mil pessoas com deficiência, alcançando um público aproximado de 280 mil pessoas, uma vez que os serviços socioassistenciais se estendem também às famílias, estando presentes em 95% do território estadual, pois atendem também municípios do seu entorno.

Foram tratadas propostas de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência, bem como tratativas sobre a colaboração da Federação na construção e aperfeiçoamento de melhorias das políticas públicas.

A presidente Vera se diz esperançosa e animada, diante da recepção pelo Secretário Marcos da Costa, e acredita que terão boas notícias referente ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autistas.

A Diretora Social Cristiany diz que são grandes os desafios, mas com a participação das Organizações da Sociedade Civil, como as APAEs e poder público engajado, com a construção conjunta das políticas públicas, será possível trazer mais inclusão e dignidade às pessoas com deficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES/SP

federação das apaes

do estado de são paulo

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471

Distrito Industrial - Franca - SP

(16) 3403-5010

feapaes@feapaesp.org.br

@feapaes_sp

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas